Responsabilidade Social

A Plásticos do Paraná desenvolve ações que demonstram o compromisso com o desenvolvimento, conscientização e solidariedade com os diversos públicos com os quais se relaciona.


Educação

Todo colaborador novo na empresa ou numa determinada função é treinado e capacitado de acordo com os procedimentos operacionais padrão e manuais de treinamento pertinentes a função a ser exercida. A Plásticos do Paraná valoriza o crescimento de seus colaboradores com incentivos a formação profissional e promove a troca de experiências através do  programa "Visita na Empresa", onde instituições e alunos visitam a empresa para aprender sobre o processo de produção industrial.


Responsabilidade Ambiental

Com o objetivo de evitar impacto ambiental na realização de suas atividades, a Plásticos do Paraná em parceria com prestadores de serviço realiza a coleta seletiva de resíduos sólidos que são tratados e encaminhados a empresas especializadas de reciclagem. Dessa forma, além de cumprir a legislação vigente, a empresa colabora com a preservação ambiental.

 
Prevenção de Acidentes

A Plásticos do Paraná promove a preservação da saúde e da integridade dos colaboradores através conscietização, avaliação e controle dos riscos ambientais existentes ou que venham a existir nos locais de trabalho através do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA). Anualmente a empresa realiza a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), onde são realizados treinamentos sobre uso de EPIs, prevenção a incêndios e acidentes de trabalho. A Plásticos do Paraná também conta com uma equipe de Brigadistas treinados para agir em caso de emergências.

 
Qualidade de Vida

A Plásticos do Paraná, em parceria com prestadores de serviço, conta com um Programa de Acompanhamento Nutricional aos colaboradores e através da Associação dos Funcionários da Plásticos do Paraná (AFAAP), oferece espaços para realização de confraternizações/festas e lazer a seus colaboradores.